“Para o grande sucesso dessa campanha foi imprescindível a adesão da comunidade, o trabalho dos profissionais envolvidos e dos voluntários dos clubes de serviço”, enfatiza a diretora de Meio Ambiente, Carolina Goulart, que comemora a grande arrecadação.
Ao todo, foram coletadas 27 toneladas de lixo eletrônico. São geladeiras, máquinas de lavar e secar, celulares, computadores, fogões, geladeiras, televisores e outros itens altamente poluentes, que não serão descartados indiscriminadamente no meio ambiente.
Conforme a diretora, esse aumento expressivo se deve a conscientização da comunidade da importância do descarte correto e da ação realizada nas residências, paralela ao combate do mosquito Aedes aegypti.
O descarte incorreto do e-lixo é muito perigoso, pois quando é jogado diretamente no meio ambiente, as substâncias que compõem o aparelho se tornam agressivas, pois estes produtos contêm elementos químicos que podem causar prejuízos ao solo e a água, contaminando estas duas vertentes que diretamente fazem parte do nosso cotidiano.
Cabe salientar, que os materiais recebidos são inservíveis, eletrodoméstimos e equipamentos que não tem conserto ou que não vale a pena em razão do preço elevado ou falta de peças para reposição.
0 Comentários