Os candidatos convocados para preenchimento de 858 vagas no concurso público para soldado da Brigada Militar irão realizar Sindicância da Vida Pregressa entre os dias 9 e 11 de março. Após a realização desse trâmite, que é a última fase da seleção para o cargo, os aprovados serão integrados à corporação para início do curso básico de formação de soldados.
A etapa da convocação ocorre em dias e horários alternados, conforme a classificação dos candidatos, atendendo aos protocolos para prevenção ao contágio da Covid-19, de forma a evitar aglomerações. A lista de convocados com data e horário para apresentação pode ser conferida no Diário Oficial do Estado (DOE)
Para esta etapa, os convocados precisam preencher a ficha cadastral, que deve ser entregue pelo candidato no dia da sindicância. Todos devem apresentar também uma série de documentos obrigatórios para comprovação dos requisitos ao ato de posse e inclusão na tropa. A lista da documentação e as orientações para acesso à ficha cadastral estão no mesmo edital de convocação disponível no DOE.
A apresentação ocorre na Escola de Educação Física da Brigada Militar (EsEF BM) — Av. Cel. Aparício Borges nº 2.001, Bairro Partenon, na Capital. Nos dias indicados, os candidatos devem chegar ao local com, no mínimo, uma hora de antecedência em relação ao previsto no edital. Todos devem usar máscara e respeitar o distanciamento mínimo recomendado pelas autoridades de saúde para prevenção ao coronavírus.
Para outras informações, os candidatos podem contatar a Divisão de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento (Dresa) da BM por meio do telefone (51) 3288-2812 ou pelo e-mail: dadresa-rec@brigadamilitar.rs.gov.br..
0 Comentários