Entre as atividades desenvolvidas junto aos profissionais, foi realizada uma capacitação de higienização das escolas com o técnico em Enfermagem e Segurança do Trabalho, Gilberto Gewehr e um curso de formação na Fundação Casagrande sobre Metodologia de Ensino Híbrido.
Depois dos profissionais da educação receberam a Dose 1 da vacina contra a Covid-19, a Secretaria da Educação estava com a programação para o retorno das atividades presencias, no formato híbrido (presencial e on-line), programada para o dia 9 de agosto, depois do recesso escolar. Porém, por uma determinação do Ministério Público o retorno foi antecipado para a próxima segunda-feira, dia 5 de julho.
Cabe salientar, que todas as escolas passaram por desinfecção e todos os materiais necessários para esse retorno já tinham sido adquiridos pelo Município, como totens de álcool em gel, termômetros digitais, tapetes sanitizantes e reforço no material de limpeza.
Os pais e/ou responsáveis que optarem por não enviarem seus filhos presencialmente continuarão recebendo as atividades e suporte on-line por parte do professor e da escola, podendo mudar de opção em qualquer tempo.
Educação infantil
O retorno das aulas presenciais ocorre na próxima segunda-feira, dia 5. A escola terá autonomia para organizar o funcionamento e realizar as possíveis estratégias junto ao seu grupo de alunos, como rodízio em razão do número de alunos e espaço disponível.
Ensino fundamental
Retorno das aulas presenciais dia 5 de julho. A escola terá autonomia para organizar o funcionamento e realizar as possíveis estratégias para atendimento presencial e on-line. Cada professor no seu turno enviará atividade on-line para sua respectiva turma, sem escalonamento de professores.
Escolas do Campo
Retorno ocorre no dia 12 de julho com autonomia das escolas para organizar o retorno presencial. Nos dias de chuva serão contabilizados dentro da carga horária atendendo a modalidade de ensino híbrido, onde o trabalho será desenvolvido de forma não presencial.
O transporte escolar será realizado conforme a programação de rota realizada pela escola juntamente com os pais que desejarem que seus filhos frequentem as aulas presencialmente.
Alimentação escolas
As escolas continuarão fornecendo a alimentação escolar, mas neste momento os alunos que desejarem levarão a alimentação pronta para que seja consumida em casa, pois nos refeitórios não há condições segura para alimentação em grupo.
0 Comentários