Trabalho realizado de 12 de abril a 13 de agosto de 2021:
Foram visitados 13.195 imóveis públicos e privados, sendo coletadas 138 amostras de larvas positivas para o mosquito Aedes aegypti.
Distribuição: 13 em pontos estratégicos; oito em imóveis públicos; 104 em residências; nove em comércios; uma em terreno baldio e três em ruas.
Além desse trabalho, a equipe realizou a aplicação de larvicida biológico por várias vezes em bocas de lobo do bairro centro, retorno aos imóveis que tiveram coletas de larvas positivas do mosquito Aedes aegypti e atendimento a diversas outras solicitações recebidas.
É necessário enfatizar que de nada adianta esse trabalho se não houver a participação permanente de todos na luta contra o mosquito.
A luta contra o mosquito não é atribuição exclusiva da Secretaria de Saúde, envolve também demais segmentos, seja do poder público municipal, estadual e federal, como a população em geral.
A única maneira eficaz para não ter casos de dengue, zika vírus e chikungunya é não deixar o mosquito nascer, ou seja, não deixar depósitos com água que possam servir de criadouros.
0 Comentários