A iniciativa oferece ao produtor rural a aquisição subsidiada de sementes e a possibilidade de pagamento para abril de 2022. Para que isso ocorra, os produtores manifestaram a intenção de adquirir as sementes no mês de maio, quando ocorreram as inscrições.
Em Dom Pedrito, o programa não era acessado há 13 anos, desde a safra 2008/2009. “Foi uma demanda da Secretaria de Agricultura e da Emater, agradeço também ao secretário da Fazenda, Rafael Zanini pela sensibilidade em viabilizar esse recurso, que depois será pago pelos produtores”, destacou o prefeito Mário Augusto.
O técnico agrícola da Emater, Tomás Machado, enalteceu o emprenho da Prefeitura em acessar esse Programa que há 13 anos não disponibiliza essa oportunidade aos pequenos produtores, destacando ainda importantes ações como a Patrulha Rural e o Fradep.
Os produtores receberam as sementes na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, contando com a presença do prefeito, do secretário da Fazenda Rafael Zanini, do titular da Agricultura Antonio Carlos Vicente e Silva, adjunta de Agricultura Carolina Goulart e do técnico agrícola da Emater Tomás Machado.
0 Comentários