Sala do Empreendedor de Dom Pedrito conquista Selo Ouro do Sebrae



Em seu segundo ano em funcionamento, a Sala do Empreendedor de Dom Pedrito recebeu o Selo Ouro. O reconhecimento é uma parceria do Sebrae RS com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) que valoriza os serviços prestados à comunidade e a todos os empreendedores da cidade. A distinção foi entregue na terça-feira (12), na sede da Fecomércio RS, em Porto Alegre.

A Sala do Empreendedor de Dom Pedrito faz parte da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo. Segundo a diretora do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Marinice Coradini, que representou o município durante a cerimônia, este reconhecimento valida o compromisso do governo municipal em oferecer um espaço de qualidade, recursos e suporte essenciais para empreendedores locais. “Estamos orgulhosos do nosso trabalho em prol do desenvolvimento e sucesso dos negócios na nossa comunidade. Este selo é um reflexo do nosso empenho contínuo em promover um ambiente favorável ao crescimento e à inovação empresarial”, afirmou a diretora.

Sobre a certificação

Resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS, o processo de certificação entregou aos municípios os troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Conhecidas por facilitar a vida dos MEIs e das MPEs na hora de abrir um negócio, oferecer consultorias e capacitação, as Salas do Empreendedor destaque atenderam a uma criteriosa metodologia de avaliação.

Atualmente, existem 222 desses espaços em todo o Rio Grande do Sul. Este ano, a distinção que reconhece os espaços que se destacam pela excelência no serviço prestado aos empreendedores locais premiou 133 municípios gaúchos – 14 a mais que em 2022.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Postar um comentário

0 Comentários