Sebrae RS oferece vagas gratuitas em programa para aumento da produtividade e faturamento



O Sebrae RS está oferecendo 75 vagas para empreendedores dos setores do Comércio, Serviços ou Indústria na Região da Campanha participarem do novo ciclo do programa ALI Produtividade. A iniciativa gratuita é direcionada a donos de micro e pequenas empresas em cidades como Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Santana do Livramento. 

As inscrições estão abertas até o dia 18 de fevereiro (ou até durarem as vagas) e podem ser realizadas por meio do formulário: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo.O projeto tem o intuito de estimular o aumento da produtividade e faturamento dos pequenos negócios e da inovação dos processos, produtos e/ou serviços, por meio de atividades de orientações e atendimento personalizado durante a jornada de até seis meses.

Dentre essas atividades está o acompanhamento, diagnóstico e mapeamento inicial de um dos Agentes Locais Local de Inovação (ALIs) para as empresas, que as orientam para seus principais desafios, realizando protótipos ou testes, identificando soluções tecnológicas, contribuindo para assimilar o processo em métodos ágeis e identificando soluções sob medida, de acordo com as necessidades do negócio. “Só em 2023 foram mais de 3200 pequenos negócios atendidos e o programa contribuiu para um aumento médio de 14,4% na produtividade das empresas que concluíram a jornada. Nosso estado tem apresentado ótima performance das empresas aos participarem do programa. A modalidade é aderente a qualquer setor já que engloba a visão de redução de custos, melhorias e foco na inovação. A ideia é que os empresários tenham um ganho de aprendizado com metodologias para implantar soluções viáveis para seus negócios”, diz a gestora de projetos do Sebrae RS, Michele Seleri.

Ao todo, estão abertas 1.200 vagas no Estado para empreendedores com faturamento bruto anual de até R$4,8 milhões, com exceção dos microempreendedores individuais (MEI). A ação faz parte do Programa Brasil Mais Produtivo, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Postar um comentário

0 Comentários