Na noite desta sábado (22), a Brigada Militar prendeu um homem após ele agredir sua companheira grávida de quatro meses. O caso, que também envolveu insultos raciais ao pai da vítima, resultou na prisão em flagrante do indivíduo.
A guarnição da Brigada Militar foi acionada pela sala de operações para atender uma ocorrência de lesão corporal envolvendo violência doméstica contra uma mulher no bairro Getúlio Vargas. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o indivíduo, identificado como o autor das agressões. Pouco depois, a vítima, que está grávida de quatro meses, também chegou ao local.
A vítima relatou ter sido injuriada, sendo chamada de "vagabunda", e agredida pelo companheiro com um chute na barriga. Devido à gravidade dos fatos, ambos foram conduzidos ao Pronto Socorro para atendimento médico e, em seguida, à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Além da violência física e verbal contra a companheira, o homem também proferiu insultos raciais contra o pai da vítima, chamando-o de "nego sujo". Diante das circunstâncias, a vítima expressou o desejo de representar contra o agressor e solicitou medidas protetivas. O pai da vítima também desejou representar legalmente.
O delegado de plantão, Guilherme Fagundes Nunes, determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante. Ele foi autuado por lesão corporal, injúria, dano e por ofensas raciais, conforme a Lei 7.716/89.
Ele foi levado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito, onde permanece a disposição da Justiça.
0 Comentários