O prefeito Mário Augusto assinou a ordem de serviço para execução da eficientização da iluminação pública em todo perímetro urbano, incluindo os dois trevos de acesso e a praça General Osório. Serão 5.189 pontos de iluminação em LED, entre os substituídos e novos, resultando em economia, trazendo mais beleza e, principalmente, mais segurança para toda cidade.
Serão substituídas todas as luminárias, os relés fotoelétricos e os cabos de ligação. Os braços que não estiverem em condições, também serão trocados. Atualmente, o município dispõe de 4.600 pontos de iluminação na área urbana, (3.500 lâmpadas de sódio e 1.100 lâmpadas compactas), gerando um consumo de 504 mil kw/mês, gasto que deve ter uma diminuição em torno de 50% com a instalação das novas lâmpadas de LED.
No ato de assinatura, foi realizada também uma reunião entre os representantes do Executivo, equipe técnica da Prefeitura que fiscalizará a execução do contrato e representantes da empresa autora do projeto e da empresa responsável pela execução do projeto. A partir desta assinatura, a empresa executora está finalizando a logística do material e nos próximos dias deve se instalar no município para iniciar o trabalho.
No projeto, algumas luminárias antigas serão reutilizadas na Vila de São Sebastião e em outros locais. As que sobrarem serão descartadas por uma empresa especializada em descarte que fará o recolhimento, pois no projeto consta a logística reversa de descarte destas lâmpadas e equipamentos.
0 Comentários