Espetáculo Alma Única realiza apresentação em Dom Pedrito no dia 11

Em circulação há sete anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega à região da Campanha. Dom Pedrito será a primeira cidade a receber a obra, no dia 11 de julho, seguida por Jaguarão (12) e Arroio Grande (13). O público assistirá a uma fusão de música, dança e canto, que promete surpreender. Com entrada gratuita, o atual ciclo de exibições do “Alma Única” é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas privadas e apoio das prefeituras.

Do grupo multiartístico, a plateia pode esperar uma sinergia ímpar, traduzida em uma sessão íntima e aconchegante, mas com a intensidade de um grande espetáculo. Sua complexidade é costurada pela direção dramatúrgica, arranjos musicais, confecção de figurinos e iluminação, especialmente criados para esse trabalho. A afinação conquistada entre todas as linguagens apresentadas resulta na fluidez de uma “Alma Única” compartilhada entre os artistas e estendida ao público. Com classificação livre, a experiência atrai crianças, jovens e adultos para um espetáculo que reúne músicas autorais, clássicos internacionais como o tango de Astor Piazzolla, o brilhantismo brasileiro de Villa Lobos e Chiquinha Gonzaga, além da bossa nova de Tom Jobim.

Original em seu formato, essa obra é executada por um conjunto de profissionais com formação sólida. Na gênese do projeto, estão o harpista Leandro Cardona, residente em Portugal que, há mais de 10 anos, realiza turnê de recitais pelo Brasil; a cantora Rosimari Oliveira, reconhecida soprano gaúcha, especializada em canto lírico pelo Conservatório Liceu de Barcelona (ES); e o maestro- flautista Tita Sartor, com formação acadêmica nos Estados Unidos e em Portugal, professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e maestro na Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Soma-se também ao grupo, compondo configuração atual, a bailarina Débora Alencastro, coordenadora do Grupo de Danças da Fundarte – Montenegro (RS); Marcel Estivalet, considerado um dos grandes violonistas do Estado; Arlei Mont’Negro, percussionista laureado; além de Matheus Kleber, destacado acordeonista e compositor.

A apresentação é gratuita e única, na quinta-feira, 11, às 20 horas, no auditório do Instituto Artístico Carlos Gomes. 


Postar um comentário

0 Comentários