O prazo para a entrega da Declaração Anual de Rebanho 2024 se encerrou em 31 de julho, e a Inspetoria de Defesa Agropecuária de Dom Pedrito contabilizou 1.829 declarações, o que corresponde a 91,68% do total esperado. No entanto, 166 declarações, ou 8,32%, não foram entregues.
“Os resultados de 2024 em Dom Pedrito foram os melhores dos últimos anos, demonstrando o comprometimento dos produtores em cumprir suas obrigações, dos servidores, com a busca ativa, informando, ligando e enviando mensagens aos produtores, e da imprensa, que foi incansável alertando os produtores. Nosso muito obrigado a cada elo que faz Dom Pedrito cada vez mais forte e um exemplo para o Estado”, declara Robson Garagorry da Rosa, chefe da Inspetoria Agropecuária.
A opção de entrega pelas IDAs e EDAs ainda é o método preferido pelos produtores, sendo este o modo de entrega de 91,06% das declarações já computadas. As declarações enviadas pelos próprios produtores pela internet, por meio do Produtor Online, representam 8,94% do total parcial.
O cálculo final de entregas, somando as declarações que estão sendo digitadas pelas inspetorias e escritórios, deve ser divulgado no início de setembro. A Declaração Anual de Rebanho é uma obrigação sanitária de todos os produtores rurais gaúchos que trabalham com agronegócios de produção animal.
0 Comentários