São diversas manifestações que estão sendo realizadas pelo Estado nesta quinta-feira (8) pelos produtores rurais, em virtude do desamparo que a classe percebe em relação as medidas ineficazes relativas aos problemas enfrentados na crise climática que afetou o Rio Grande do Sul. O Centro da manifestação é Porto Alegre, no entanto, diversos movimentos estão sendo realizados pelo Estado. Em Dom Pedrito, a manifestação ocorre próximo ao Trevo da Cotrijui.
"Estamos presentes no manifesto, para grifar o apoio aos produtores que estão em Porto Alegre", destaca Anderson Moro, que faz parte da vigília montada na Capital da Paz Farroupilha.
Elvio Marchezan enfatiza que a situação constitui mais um desafio para a classe produtora. "Aqui na região, após dois anos de estiagem e um ano de enchente, com as adversidades, agora estamos brigando por uma atenção maior do Governo Federal, no sentido de que sejam tomadas ações efetivas". A demanda é para que a União atenda as reivindicações do movimento, visto que a próxima safra já está sendo trabalhada. "Com os vencimentos para agosto, referentes ao custeio da safra anterior, e há incerteza, pois muitos colegas já estão sendo negativados em função da fraca colheita", contextualiza Marchezan.
0 Comentários