A Câmara de Vereadores de Dom Pedrito passará por mudanças na próxima legislatura, com uma curiosidade: os três vereadores mais votados foram os mesmos da eleição de 2020, porém com uma alteração na ordem. Willian de Jesus Bueno, Patrício Jardim Antunes e Paula Montiel Salines garantiram suas reeleições com votações expressivas. O Progressistas e o Podemos formarão as maiores bancadas, enquanto o PDT manteve três cadeiras. O Republicanos e o PSDB conseguiram eleger um vereador cada.
Willian de Jesus Bueno foi o mais votado, com 1.142 votos, seguido por Patrício Jardim Antunes, que obteve 972 votos, e Paulinha Montiel, com 898 votos. Luiz Carlos Pinto Cruz, do PDT, garantiu sua reeleição com 763 votos. A primeira novidade na Câmara será Lilian Pardelinas, eleita com 752 votos.
Ricardo Schluter, que já esteve no Legislativo na legislatura passada, retornará desta vez pelo Republicanos, com 732 votos. Luiz Carlos Moraes Costa, do Podemos, também foi reeleito, com 655 votos. Outro novo nome no Legislativo será Iuri Castilhos, do Podemos, eleito com 653 votos.
Dra. Mara Brum, do PDT, conquistou sua eleição com 593 votos. Outra vereadora de primeira viagem será Marta Lanes Rodrigues, do Podemos, eleita com 574 votos. Marquinhos Freire, secretário adjunto do Trabalho e Desenvolvimento Social durante a administração de Mário Augusto, também garantiu uma cadeira, com 572 votos. Ivo Martins Eguilhor,, com 560 votos, assegurou a terceira cadeira para o PDT. Uma das surpresas foi Héberson Mexo, do PSDB, eleito por média com 356 votos.
Junior Rodrigues, Eli Barbosa, Ademir Veiga e Adriana Saraiva não conseguiram se reeleger, e a oposição não conseguiu conquistar vagas na Câmara de Vereadores desta vez.
Reeleitos
Willian de Jesus Bueno (Podemos), Patrício Jardim Antunes (Progressistas), Paulinha Montiel (Progressistas), Luiz Carlos Moraes Costa (Podemos), Luiz Carlos Pinto Cruz (PDT), Ivo Martins Eguilhor (PDT) e Dra Mara Brum (PDT).
Eleitos
Marta Rodrigues Lanes (Podemos), Marquinhos Freire (Progressistas), Lilian Pardelinhas (Progressistas), Héberson Mexo (PSDB), Iuri Castilhos (Podemos) e Ricardo Schluter (Republicamos).
Como ficará o Legislativo?
Progressistas e Podemos com 4 cadeiras cada bancada, PDT com 3 cadeiras, PSDB e Republicanos com 1 cadeira cada bancada.
0 Comentários