Em 2024, foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal de Assistência Social, o projeto Pão Empreendedor, que beneficia diretamente a Associação Reto – A Esperança de Vida. A destinação de todo maquinário da padaria foi feito pela Prefeitura através da STDS e, agora a instituição trabalha na infraestrutura do local (espaço que abrigará a padaria e instalações hidráulica e elétrica), contando com parcerias e financiamento.
O objetivo do projeto, é preparar seus internos para o mercado de trabalho na saída da instituição, bem como, possibilidade de geração de renda para a instituição e produção para consumo interno, uma vez que hoje dependem de doação e parcerias para acessar os mantimentos necessários.
Na manhã desta sexta-feira (29), foi realizada uma visita pela titular e adjunto da STDS, respectivamente, Marcelle Lehr e Marcos Freire e da assistente social, Marindia Krugel, que acompanha o projeto desde início.
Na oportunidade, o diretor da Reto, Alcidez Tews mostrou a obra que tem estimativa de finalização até o final do ano e já marcaram o curso de panificação para fevereiro de 2025. “Esse projeto será um marco para nossa Associação e vem ao objetivo da nossa missão que é capacitar para incluir. Nosso agradecimento a esse importante projeto”, declarou.
0 Comentários