Na rodovia, o homem amarrou as mãos e os pés do jovem e o colocou no banco traseiro, assumindo o controle do veículo. Ele seguiu até a propriedade da vítima, em Pinhal Grande, onde roubou diversos objetos. Após cometer o crime, ele deixou o jovem amarrado e amordaçado, fugindo com o carro da vítima em direção a Santa Maria.
O jovem conseguiu se soltar e acionou a Brigada Militar, que mobilizou equipes de Santa Maria e Pinhal Grande para realizar buscas. Na RSC-287, o criminoso desobedeceu a uma ordem de abordagem e tentou fugir em alta velocidade, chegando a romper a cancela de um pedágio em Palma. Uma barreira policial foi montada próximo à ponte móvel, mas o suspeito perdeu o controle do carro na altura do KM 228, capotando o veículo.
Durante a abordagem, policiais do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) encontraram uma pistola calibre 380 com registro de roubo em Uruguaiana, além de 12 munições intactas e objetos roubados da vítima. O homem foi encaminhado para exame de corpo de delito e, em seguida, autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
A vítima, que não sofreu ferimentos, registrou a ocorrência em Pinhal Grande, e o caso será investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O veículo foi recolhido ao depósito, e a Concessionária Rota de Santa Maria auxiliou no atendimento da ocorrência, incluindo a sinalização e orientação do trânsito no local.
0 Comentários