Foto: Leisa Soria/Bage Agora |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou, por meio de nota oficial, a identidade do agente morto no grave acidente registrado na tarde desta sexta-feira (22), na BR-293, entre Candiota e Pinheiro Machado. Trata-se de Carlos Edvar Espinosa da Silva, 56 anos, natural de Dom Pedrito.
Segundo informações preliminares, dois caminhões colidiram frontalmente, e a viatura da PRF, que seguia logo atrás, foi atingida. Espinosa não resistiu aos ferimentos.
Espinosa ingressou na PRF em 1994 e estava lotado na Delegacia de Santana do Livramento. Durante seus 30 anos de serviço, foi reconhecido pelo compromisso, coragem e dedicação à segurança da sociedade. Ele deixa esposa e dois filhos.
A PRF divulgou nota lamentando profundamente a perda:
“É com profundo pesar que a Polícia Rodoviária Federal comunica o falecimento do PRF Carlos Edvar Espinosa da Silva. […] A PRF manifesta solidariedade e deseja que Deus dê conforto aos familiares, amigos e colegas neste momento de luto.”
Nota oficial da PRF: Delegacia de Santana do Livramento
Acidente com mortes
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22), no Km 136 da BR-293, em Candiota, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e uma viatura da PRF.
Conforme levantamento preliminar, a carreta, que transitava no sentido Pelotas - Bagé, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a viatura Ranger da PRF e com um caminhão, que deslocavam no sentido Bagé - Pelotas. O motorista da carreta (52 anos e natural de São Borja) fez o teste do bafômetro que constatou que ele dirigia embriagado (0,49 mg/L). Ele recebeu voz de prisão e será encaminhado para a delegacia assim que for liberado do hospital.
O PRF que estava dirigindo a viatura (56 anos e natural de Dom Pedrito) morreu no local. O policial que estava na carona ficou ferido, mas não corre risco de morte.
O motorista do caminhão teve lesões e foi encaminhado para o hospital, o passageiro morreu no local. Ambos ainda não tiveram a identidade confirmada.
O trânsito no local se encontra em meia pista para a realização das perícias, com possibilidade de bloqueios totais ao longo da noite e madrugada.
0 Comentários