Quadrilha responsável por roubar implementos agrícolas é alvo de operação da DECRAB/Bagé



A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Bagé, com apoio da DRACO e da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, além das Delegacias de Santo Ângelo, Passo Fundo e São Miguel das Missões, deflagrou a Operação “Tombador”. A ação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por roubos de implementos agrícolas em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Após cerca de 10 meses de investigações, identificou-se uma associação criminosa que atua em roubos a propriedades rurais em todo o Estado. O grupo utilizava de violência e ameaças graves com armas de fogo, invadindo propriedades e submetendo famílias para subtrair implementos agrícolas. Estima-se que, apenas neste ano, o grupo tenha cometido ao menos quatro roubos, ocorridos em Aceguá, Piratini, Pedras Altas e Canguçu.


O delegado Guilherme Fagundes Nunes, responsável pela DECRAB de Bagé, solicitou à Justiça a expedição de 10 mandados de busca e apreensão e seis prisões preventivas. Os pedidos foram deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Piratini, com parecer favorável do Ministério Público.


Na manhã desta terça-feira (12), cerca de 50 policiais civis cumpriram simultaneamente as ordens judiciais nas cidades de Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Passo Fundo e São Miguel das Missões. A operação resultou na apreensão de diversos objetos de interesse para a investigação, incluindo celulares e um tanque de combustível com capacidade para 1.000 litros, usado pelo grupo para abastecer veículos durante as fugas. Durante as diligências, um dos alvos foi preso, e outro indivíduo foi detido em flagrante por tráfico de drogas em Passo Fundo.


Segundo informações coletadas, parte dos integrantes do grupo teria fugido para a Argentina. As investigações continuam até que todos os responsáveis sejam identificados e responsabilizados. A ação é parte de um esforço contínuo das forças policiais para garantir a segurança e reduzir os índices de crimes rurais no Estado, demonstrando uma resposta efetiva do Estado contra a criminalidade.


Postar um comentário

0 Comentários