Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito marca início de nova gestão em Bagé

Fotos: Bernardo da Cruz


Na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro, o plenário da Câmara de Vereadores de Bagé foi palco da cerimônia de posse dos vereadores eleitos, além do prefeito Luís Fernando Mainardi (PT) e do vice-prefeito Gilberto Alagia de Oliveira (Podemos). O evento reuniu autoridades, familiares e a comunidade da Rainha da Fronteira.

Andrea Gallina assume a presidência da Câmara


A sessão foi conduzida inicialmente pela vereadora Regina Goulart (PL), a mais velha entre os eleitos, conforme determina o regimento interno. Durante a eleição da nova Mesa Diretora, a chapa liderada pela vereadora Andrea Gallina (Progressistas) foi eleita por 10 votos a 7, consolidando um bloco multipartidário que contou com apoio de vereadores da situação e de seu colega de bancada, Rafael Fuca.


Andrea Gallina tornou-se presidente da Casa, acompanhada pela vice-presidente Beatriz Souza (PSB), pela 1ª secretária Faustina Campos (PSD) e pelo 2º secretário Maurício Vargas (PDT). A composição foi interpretada como uma quebra de ciclos dentro do Legislativo de Bagé, já que a oposição, mesmo com uma bancada expressiva, não conseguiu eleger seu candidato, João Schardosim (Progressistas).


Em seu discurso, a nova presidente enfatizou a importância do diálogo e do pluripartidarismo. “O Legislativo deve representar a vontade popular e não pode ser usado para fins pessoais ou políticos. Nosso compromisso será com o respeito, a transparência e os interesses de Bagé.”


Luís Fernando Mainardi reassume a prefeitura


Após a eleição da Mesa Diretora, ocorreu a cerimônia de posse do prefeito Luís Fernando Mainardi, que retorna ao Executivo após dois mandatos consecutivos (2001-2008). Em seu discurso, Mainardi destacou o desafio e a responsabilidade de governar Bagé novamente.


“Após 16 anos, retorno à prefeitura com o compromisso de trabalhar ainda mais pela nossa cidade. Com união, diálogo e dedicação, estou determinado a implementar as transformações que Bagé tanto necessita. Minha motivação é tão forte, ou até maior, do que na primeira vez em que assumi esse cargo. Tenho certeza de que construiremos um futuro de progresso e orgulho para todos os bageenses.”


O vice-prefeito Beto Alagia reforçou que sua atuação estará pautada no trabalho conjunto com o prefeito e na proximidade com a comunidade para atender as demandas prioritárias.


Cenário político e expectativas


A nova composição da Câmara e o retorno de Mainardi ao Executivo trazem expectativas de um governo focado no diálogo entre as diferentes forças políticas. Os desafios incluem enfrentar questões estruturais do município e implementar projetos que promovam desenvolvimento e qualidade de vida para a população.


A sessão, aberta ao público, foi transmitida ao vivo pela TV Câmara da Bagé.




Postar um comentário

0 Comentários