Uma mulher de 24 anos foi presa em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre, na madrugada da última terça-feira (7), suspeita de matar o companheiro. A vítima, um homem de 31 anos, identificado como Tiago Santos da Silva, teria sido esfaqueado no coração após uma briga entre o casal. A discussão teria sido motivada por sua recusa em manter relações sexuais com a mulher. O crime aconteceu na casa do casal, no bairro Mathias Velho.
Segundo informações do Jornal Correio do Povo, após cometer o crime, a mulher teria telefonado para o pai da vítima, relatando o ocorrido. Ele foi até a residência, onde encontrou o corpo do filho, e acionou a Brigada Militar.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla se conhecia há aproximadamente cinco anos, e vivia um relacionamento marcado por brigas e reconciliações. A mulher seria usuária de drogas, e atuaria como garota de programa para sustentar o vício.
A suspeita alega legítima defesa. Na Delegacia de Pronto Atendimento, ela disse que o desentendimento começou porque o companheiro não quis manter relações sexuais. O homem a teria agredido, momento em que, ainda conforme a versão dela, acabou sendo desarmado e foi atingido com um golpe no peito.
Os investigadores desconfiam do testemunho. Isso porque a mulher teve outras ocorrências semelhantes nos últimos dois anos. Em novembro, ela teria ameaçado um ex, também com uma faca, em Dom Pedrito, na Região da Campanha. Outro caso similar foi no ano de 2023, em Taquara.
Ainda segundo os relatos, a frieza da mulher surpreendeu policiais na DP. Ela teria até mesmo gargalhado em algumas partes do depoimento, dizem os agentes. A Delegacia de Homicídios de Canoas apura os fatos.
0 Comentários