Com quase 70 anos, a Escola de Samba Vagalumes do Luar já se prepara para o próximo Carnaval de Rua de Dom Pedrito que, ao que tudo indica, será o último da agremiação. Fundada em 1956 por Universina Madruga, a entidade é presidida atualmente por uma de suas netas, Cristina Madruga, que entrega a diretoria da escola ainda neste ano de 2025.
“Esse é meu último ano como presidente, e acredito que seja o último ano dos Vagalumes na avenida. Nós já oferecemos a diretoria da escola, mas até agora ninguém se manifestou [para ocupar o cargo]”, comentou Cristina.
Com o enredo ‘Amor, alegria, samba na avenida’, os ensaios da agremiação tiveram início no último dia 10. Os carnavalescos, no entanto, aguardam confirmação da prefeitura em relação ao desfile deste ano. Segundo a presidente, uma reunião deve acontecer amanhã, dia 17, para definir a programação.
“Ainda vamos ver quantas noites vão ser, se duas, três, ou quatro noites de desfile. O pessoal quer que sejam quatro noites, principalmente quem vem de fora, de Porto Alegre e Caxias, porque eles gastam com passagem, e para vir só pra duas noites não vale a pena”, pontuou.
Aberto à comunidade, os ensaios da agremiação acontecem as quartas e sextas-feiras, das 20h30 até a meia noite, na casa da presidente, na Rua Coronel Urbano, nº 70. No local, há comercialização de bebidas e lanches como pastel e enroladinho. “Quem quiser pode vir, e se puder, pode trazer cadeira. Gosto que fiquem bem à vontade”, finalizou Cristina.
2 Comentários