Polícia Civil e Polícia Rodoviaria Federal frustram sequestro em Dom Pedrito


Na manhã desta quarta-feira (18), na BR 293, a Polícia Rodoviária Federa abordou veículo, que não atendeu à ordem de parada e empreendeu fuga. Em acompanhamento, já em uma estrada vicinal, os criminosos abandonaram o veículo e tentaram fuga a pé, ocasião em que um dos criminosos foi preso e o outro veio a óbito após confronto com a PRF.

A Partir deste momento, a Polícia Civil foi acionada para prestar apoio e, no local, os policiais descobriram que a dupla abordada era parte de uma associação criminosa que estava na região com o objetivo de executar um sequestro.

Após coleta de informações no local, e ciência de que outros indivíduos em outro veículo estavam na região integrando o bando, a Polícia Civil e a PRF iniciaram buscas em toda a região, até que, no final da tarde, mais dois indivíduos acabaram presos na BR 153.

Segundo a Polícia Civil, a ação da PRF e a rápida investigação realizada pela Polícia Civil, em trabalho contínuo e integrado com a PRF, foi fundamental para impedir o sequestro de um morador da cidade de Dom Pedrito e também para a rápida identificação dos demais envolvidos no crime. Os elementos de convicção colhidos, ao longo do dia, demonstram que a associação criminosa possuía vasto conhecimento acerca da rotina da vítima e hábitos da família.

Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo, farta munição, dois veículos, sendo um deles clonado, e demais utensílios que seriam utilizados no crime.

As investigações irão prosseguir, visando a completa apuração do fato.

Participaram da ação, além do efetivo da DP de Dom Pedrito e da PRF de Bagé, policiais civis da Decrab/Bagé, Draco/Bagé, 2a DP/Bagé, 9a DPRI/Bagé e PRF de Santana do Livramento e de Caçapava do Sul.

Postar um comentário

0 Comentários