A 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS), que abrange seis municípios (Dom Pedrito, Bagé, Aceguá, Hulha Negra, Candiota e Lavras do Sul) vai receber 1.750 doses da CoronaVac.
As doses da vacina desenvolvida no Instituto Butantan contra o coronavírus começaram a ser encaminhadas ao RS nesta segunda-feira. Às 21h30min, em ato simbólico no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a primeira pessoas no RS será imunizada.
A vacinação deverá engrenar no Estado a partir de quarta-feira. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, a divisão das doses ocorreu de maneira proporcional. O Estado, segundo a pasta, tem capacidade de armazenar até 10 milhões de doses.
Após a primeira distribuição, o Piratini ainda ficará com 171 mil doses, reservadas para a aplicação da segunda dose do imunizante, que deverá ocorrer entre duas e quatro semanas após a primeira aplicação.
Conforme o governo do Estado, ainda não há confirmação do Ministério da Saúde sobre uma segunda remessa da vacina contra o coronavírus.
De acordo com o Governo do Estado, a meta é aplicar 162.761 doses na primeira fase: 134.523 em trabalhadores de saúde; 14.348 em indígenas; e 38 em pessoas com deficiência institucionalizada; e 9.510 em pessoas com mais de 60 anos residentes em instituições de longa permanência.
Correio do Povo
0 Comentários