O objetivo é reconhecer o estado atual do canteiro bem como da estrutura – barramento – já construído, além do canal escavado, localizado nas proximidades, e que conforme planejamento, servirá, inclusive, para abastecimento público. Recentemente, a vereadora Rosemeri Martins dos Santos (Progressistas) reativou a Comissão Legislativa para acompanhamento das obras da barragem.
A visita teve início pelas estruturas do canteiro, composta por um prédio administrativo, refeitório, cantinas e alojamentos. O Folha trouxe na edição impressa do dia 24 de julho, a maior parte dos prédios está danificado e sendo tomado pela vegetação. Posteriormente, os presentes visitaram o barramento, estrutura que já está parcialmente pronta.
Agora, o Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) aguarda pelas ações que competem ao Governo do Estado para seguimento dos demais processos necessários para retomada das obras, que incluem a licitação de uma nova empresa executora.
O presidente da Ausm, Edison Silva, além de um dos representantes da entidade, Gerson Ferreira, foram responsáveis por guiar a comitiva pelas estruturas.
A União cancelaria o convênio que regulamenta a obra com o Estado. A informação foi trazida ao público pelo vereador Patrício Antunes, após agenda no MDR em Brasília. Naquele momento, as entidades envolvidas e as forças políticas se mobilizaram para reverter a decisão, já que há recursos para seguimento da obra.
0 Comentários