Professora Ângela Freire, estudantes do 9º ano, Gabriel Bueno, jornalista do Folha, e a vice-diretora Lyssia Raguzzoni |
Os alunos do 9º ano da Escola Estadual Heloisa Louzada estão lançando um novo projeto: um jornal digital que destacará os principais acontecimentos do educandário. O jornal, que será publicado semestralmente, visa envolver os estudantes nas atividades escolares e mostrar as potencialidades do educandário, permitindo que os próprios alunos destaquem os eventos através de seu ponto de vista.
A equipe de jornalismo do Folha da Cidade foi convidada pela professora Ângela Freire, idealizadora do projeto, a visitar a escola e conhecer algumas das estudantes. Durante a visita, houve uma troca de experiências e percepções sobre o projeto que está sendo desenvolvido.
A edição - que pode ser acessada abaixo - foi idealizada pelas alunas Talia Machado, Natalia Bruno, Kimberli Machado e Carolina Simões, com o apoio e incentivo da professora de Língua Portuguesa, Ângela Freire. A plataforma Canva foi escolhida para a criação do jornal devido à sua praticidade e facilidade de uso. O desenvolvimento do conteúdo envolveu pesquisas realizadas pelas próprias alunas, baseadas nos acontecimentos do educandário.
De acordo com a professora Ângela Freire, "a ideia surgiu como uma solução para promover a escola e registrar os eventos, permitindo que a comunidade escolar acompanhe as atividades. Além disso, o projeto contribuirá para o desenvolvimento de cada aluno, ajudando na escrita e na leitura", explica. Outro conceito que o projeto aborda é o desenvolvimento de habilidades em marketing digital, um assunto que vem ganhando relevância.
A próxima etapa do projeto é o desenvolvimento de uma rádio escolar.
Confira a edição lendo o QR Code:
0 Comentários