A chuva chegou com força por volta das 18h deste domingo (1º) em Dom Pedrito. Durante a tarde, a temperatura alcançou os 33°C. Além disso, o vento forte, que já se fazia presente desde a manhã, era um prenúncio do que estava por vir. A chuva veio acompanhada de rajadas de vento, muitos raios e relâmpagos.
Conforme alguns pluviômetros consultados pela reportagem, a precipitação variou entre 60 e 70 mm na cidade e arredores, volume suficiente para gerar pontos de alagamento em várias ruas . Na rua Três de Outubro, no bairro Getúlio Vargas, a água chegou a cobrir a via pública. Outras ruas tradicionalmente afetadas por alagamentos após chuvas intensas, como Bernardino Ângelo, 21 de Abril, Abreu Fialho e General Neto, também registraram pontos de inundação.
De acordo com as principais previsões meteorológicas, a chuva deve persistir pelo menos até segunda-feira, trazendo alívio térmico às temperaturas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para verificar um imóvel na rua Andrade Neves. No entanto, tratava-se apenas de uma verificação após um possível princípio de incêndio. Os bombeiros também foram chamados para comparecer à rua Floribal de Oliveira Jardim, em outra ação preventiva.
A rede elétrica foi o setor mais afetado pela tempestade. Relatos de falta de luz foram registrados nos bairros Getúlio Vargas, Dr. José Torres de Godoy, Oscar Vicente e Silva e em localidades do interior do município. Equipes da CEEE Equatorial já estão trabalhando.
0 Comentários