Vereadora Adriana Saraiva formaliza renúncia ao mandato




A vereadora Adriana da Fontoura Saraiva (Progressistas) apresentou, na sessão desta terça-feira (3), seu pedido formal de renúncia ao cargo legislativo. A decisão foi oficializada por meio de requerimento encaminhado ao plenário, com efeitos a partir do dia 3 de dezembro de 2024.

No documento, Adriana destacou que a renúncia é feita de forma “livre, espontânea, expressa e irretratável”, conforme previsto no artigo 69 do Regimento Interno da Câmara. A vereadora foi eleita no pleito de 2020 e ocupava o cargo desde então.

Motivo da renúncia

Fontes indicam que a decisão está relacionada à intenção da vereadora de concorrer a um cargo de direção na Escola Técnica de Educação Profissional. O cargo é incompatível com a atuação como parlamentar, o que teria motivado a renúncia.

Suplência

Outra questão levantada era sobre quem assumiria o mandato deixado por Adriana. Apesar de atualmente estar filiada ao Progressistas, a vereadora foi eleita pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Dessa forma, o suplente a ser convocado para a vaga é Nilton da Rosa Vargas, que segue filiado ao PDT e deverá ser oficializado nos próximos dias.

Postar um comentário

0 Comentários