Pedritense é classificado para campeonato mundial de powerlifting

 


Residindo há alguns anos em Caxias do Sul, o pedritense Leandro Flores dos Santos, de 45 anos, tem se dedicado desde 2023 ao powerlifting, o bom e velho levantamento de peso. Desde que começou a praticar o esporte, o atleta já participou de 15 competições na categoria master  de 40 a 49 anos , sendo campeão em todas elas. 

“Entre vários títulos, sou Campeão Brasileiro e Bicampeão Gaúcho. O título mais importante conquistei na Bolívia, em setembro de 2024, quando fui Campeão Sul Americano", conta Leandro que, no último final de semana, participou e venceu a seletiva para o mundial de levantamento de peso que será realizado em Corrientes, na Argentina, entre os dias 13 e 16 de novembro.

Apesar do histórico de vitórias, a classificação de Leandro para o GPA World Championship 
só foi possível graças à dupla quebra de recorde do atleta – em sua categoria e na própria competição – que levantou 300kg. “Agora estou me preparando para esse mundial em novembro, onde minha meta é chegar a 310 kg para bater o recorde mundial, que atualmente é de 308 kg”, explicou.

Neste final de semana, o esportista disputará, novamente, o Campeonato Gaúcho de Powerlifting, na cidade de Panambi.

Postar um comentário

0 Comentários